Desembarca, PDT!

Desembarca, PDT!

Após os 17 anos da gestão trabalhista de Alceu Collares, o PDT participou de quase todos os governos, sem deixar sua marca. Nossa essência está sendo comprometida e a população não mais reconhece os nossos compromissos partidários. Estamos perdendo nossa identidade.

Alguns militantes defendem a saída do governo em razão de nossa candidatura própria. Mas, para mim, a questão ideológica pesa muito mais nesta balança. Quando o governo extermina fundações de pesquisa, arrocha e prejudica direitos de servidores, compromete o processo educacional, propõe acabar com o patrimônio de todos nós, em especial a CEEE, a CRM e a SULGÁS e condiciona o Banrisul e a Corsan, ele mostra sua verdadeira face e se coloca em outro campo, que não o nosso.

Em março de 1959, meu avô Leonel Brizola assinou o decreto de expropriação da empresa americana Bond and Share, fortalecendo a CEEE e criando a usina de Candiota. Com este ato, criou o Parque Industrial do Estado, especialmente nas áreas calçadistas, da construção, da agropecuária, de alimentos, a tabagista, a petroquímica, a automobilística e a indústria naval.

O Rio Grande do Sul não estaria nos patamares atuais, em termos de desenvolvimento, se Brizola não tivesse alicerçado as bases energéticas para nossa economia.

Agora, entregando o setor energético gaúcho para o setor privado, como vamos ampliar os investimentos do Estado? Como vamos ampliar nosso mercado interno e concorrer com o externo? Como vamos suportar o aumento dos custos de produção?

Nós, que defendemos um Estado indutor, manter o setor de energia em poder do Estado é sinônimo de estratégia, crescimento e capacidade de atrair indústrias e gerar mais empregos. É defender nossa soberania.

Temos um compromisso histórico com a formação e conquistas de nosso Estado e, também, de nossa gente. Somos oposição aos governos Temer e Sartori, que querem acabar com direitos e com a aposentadoria do povo trabalhador do Brasil. Na verdade, como dizia Brizola, são “galhos de uma mesma árvore”.

Hoje, o PDT tomará uma grande decisão: vamos recolocar nossa legenda no caminho certo e dizermos um não rotundo ao governo entreguista de Sartori. Desembarca, PDT!

Juliana Brizola

Deputada estadual (PDT)

Artigo publicado no Jornal Sul 21: http://www.sul21.com.br/jornal/desembarca-pdt-por-juliana-brizola/#

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *