Frente Parlamentar Contra o Fechamento de Turmas e Escolas

Fechamento de Escola

Frente Parlamentar Contra o Fechamento de Turmas e Escolas

FECHAR ESCOLA É CRIME!

Investir em educação é uma escolha. Não podemos mais aceitar discursos governistas de que Rio Grande está quebrado e, portanto, não há como valorizar uma área tão importante. O processo educacional não pode ficar refém de governos ou ideologias, pois quem sofre, no dia a dia, o descaso educacional é a comunidade escolar e, sobretudo, a população gaúcha.

Enquanto nossos jovens ficam à mercê da criminalidade, o governo Sartori segue cedendo benefícios fiscais milionários a instituições privadas. As políticas implementadas pela atual administração estadual estão alinhadas ao governo Temer: multisseriação, enturmamento, falta de diálogo, desvalorização e criminalização dos educadores, fechamento de turmas e escolas.

Todos os dias, recebemos inúmeras denúncias, advindas da comunidade escolar (pais, alunos e educadores), do Estado inteiro, a respeito do boicote às nossas escolas.

Frente a isso e, sobretudo, frente ao sucateamento da educação pública em nosso Estado, instalaremos, na Assembleia Legislativa do RS, a Frente Parlamentar Contra o Fechamento de Turmas e Escolas da Rede Pública Estadual.

Venha para Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do SulDENUNCIAR o descaso do governo a respeito da educação pública estadual.

Data: 02/04/2018
Local: Plenarinho da Assembleia, 3º andar
Horário: 10h00min

Juliana Brizola
Deputada estadual (PDT)Fechamento de Escola

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *